Crianças e Jovens participam de Carnaval ‘diferente’ na Missão Marajó

Durante os dias de carnaval, crianças e jovens participaram de uma programação muito especial na cidade de Afuá (PA), na Missão Marajó. Dentre as atividades, muitos momentos de oração e entretenimento ofereciam um carnaval diferente para aqueles atendidos nas atividades missionárias da RCCBRASIL.

Na manhã do sábado (02), cerca de 100 crianças do Projeto Anjo da Guarda se reuniram no Centro São Filipe Neri (construção da Missão Marajó) para momentos de louvor e brincadeiras, organizados por missionários e voluntários da casa de missão. O Retiro de Carnaval acontecia todos os anos na Paróquia da cidade, contudo, em 2019 foi a primeira vez que o evento foi realizado no Centro.

Já no domingo (03) teve início o  “Alegrai-vos”, que contou com a participação de cerca de  150 jovens em período integral. O tema do evento foi a passagem bíblica comum a outros eventos de Carnaval da Renovação Carismática Católica do Brasil: “Deus nos amou primeiro” (1Jo 4,19b). Este encontro acontece todos os anos organizado pelo Setor Juventude da Paróquia (RCC Afuá, Crisma e Pastoral da Juventude). As atividades foram encerradas na quarta-feira (06).

A Gincana “Somos mais de Cristo”, composta pelas equipes São Filipe Neri e São João Paulo II, abriu o evento; brincadeiras e provas aconteceram todos os dias do Alegrai-vos 2019. Na segunda e terça-feira, houve oração do terço, momento mariano, animação, louvor, pregações e outros momentos de oração.  Outras atividades como celebração da Santa Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento também fizeram parte da programação do evento. O evento foi encerrado na quarta-feira (06) com café da manhã, partilha, testemunho, oração de agradecimento.

Una-se às pessoas que possibilitam momentos como esses para crianças e jovens da Missão Marajó. Seja um contribuinte do Projeto Semeando a Vida no Espírito e ajude o crescimento das atividades missionárias da RCCBRASIL.  Faça seu cadastro e saiba mais acessando www.rccbrasil.org.br/semeando.

Fonte: https://www.rccbrasil.org.br/projetos/index.php/artigos/455-criancas-e-jovens-participam-de-carnaval-diferente-na-missao-marajo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *