Ministério de Música e Artes promove novena e lives em honra a Santa Cecília

Em preparação para o dia 22 de novembro, data em que a Igreja celebra a memória litúrgica de Santa Cecília, padroeira dos músicos, o Ministério de Música e Artes vai promover uma novena e uma série de lives, destacando a importância da música como expressão de fé e instrumento de evangelização.

Novena em honra a Santa Cecília

A novena, que acontece entre os dias 13 e 21 de novembro, é uma oportunidade para os ministros de música e artes dos Grupos de Oração do Brasil se unirem em oração pela vida e missão, buscando a intercessão de Santa Cecília. A santa, conhecida por sua devoção e coragem, é lembrada como mártir dos primeiros séculos e, especialmente, como defensora da virgindade consagrada a Cristo.

Para melhor condução da novena você pode fazer download do material com os direcionamentos no portal da RCCBRASIL.

Programação das Lives

Além da novena, o Ministério de Música e Artes organizou três lives, que serão transmitidas pelo canal da RCCBRASIL no YouTube nos dias 20, 21 e 22 de novembro, das 21h às 21h45. Cada live abordará um tema relevante para a experiência artística e espiritual dos participantes:

20/11 – A música como instrumento de Evangelização: João Valter conduzirá uma reflexão sobre como a música pode ser uma poderosa ferramenta para a evangelização, alcançando corações e transmitindo a mensagem de fé. Neste dia a live será mediada por Lucivan dos Santos de Assis, Coordenador Nacional do Ministério de Música e Artes.

21/11 – A música testemunho de amor a Deus: Kandysse Possavats vai explorar a dimensão do testemunho através da música, destacando como o amor a Deus se manifesta e se comunica por meio das canções. A live será mediada por Lanna Fonseca, Grupo de Oração do Espírito Santo da Diocese Castanhal/PA

22/11 – A música como instrumento de Louvor: Sob a mediação de Bruno Maffi, Grupo de Oração Dom Albano da Diocese Londrina/PR, a live de encerramento contará com a participação de Olivia Ferreira abordando a importância da música como forma de louvor e adoração, conectando os participantes a uma experiência espiritual mais profunda.

A novena e as lives promovidas pelo Ministério de Música e Artes são oportunidades para os participantes se envolverem na celebração da vida e na missão de Santa Cecília. Além de fortalecer os laços espirituais dos membros do Movimento explorando o papel transformador da música na vivência da fé cristã. A RCCBRASIL convida todos a participarem dessa jornada de oração e reflexão, buscando inspiração na padroeira dos músicos, Santa Cecília.

Clique Aqui

Fonte: RCC Brasil

Compartilhe em suas redes sociais