Jesus é o Senhor

Publicado em 09/09/2021

“E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor” (Fl. 2, 8-11).

Queridos irmãos e irmãs, como é bom e libertador saber que temos um Senhor que vela por nós, que cuida de nós nos mínimos detalhes e que nos ama com eterno amor. Com efeito, o Espírito Santo opera no íntimo de nossos corações e nos ensina a dizer com cada vez mais profundidade: “Jesus é o Senhor” (cf. I Cor. 12, 3), “Jesus é meu Senhor”, “Jesus é o Senhor absoluto da minha vida, Jesus é o Senhor da minha casa e da minha família, Jesus é o Senhor do meu trabalho, da minha missão e de tudo o que me cerca...”

Senhor é aquele que exerce direito de propriedade, aquele que tem autoridade e poder de direção sobre nossa vida. Senhor equivale a dono. Que coisa maravilhosa é ter Jesus como nosso dono, como Nosso Senhor absoluto! Verdadeiramente, Jesus é o Senhor de nossa vida porque nos resgatou ao preço de Seu próprio Sangue Preciosíssimo. Quando estávamos prisioneiros e condenados, Ele nos arrancou do reino das trevas e nos reintroduziu no Reino do Pai (Col. 1,3). Jesus é o Senhor porque Deus Pai O constituiu Senhor e Cristo (At. 2,36) e Lhe outorgou o Nome que está acima de todo nome (o termo Kyrios utilizado no Antigo Testamento para se referir somente ao Pai, agora é atribuído também ao Filho, Jesus Cristo). Jesus é o Senhor porque triunfou sobre o maligno, sobre o pecado e sobre a morte, pelo que todo joelho se dobra diante Dele no céu, na terra e nos infernos. Jesus é o Senhor porque é o Alfa e o Ômega, Aquele que tem o Globo Terrestre em Suas mãos (cf. Ap. 1,8).

Caríssimos, o mundo prega uma falsa liberdade, uma vida “livre” de Jesus: ideologias, práticas anticristãs que saltam aos olhos e nos escandalizam a todos, secularização a conta-gotas com as quais, por vezes, vamos nos acostumando: “você é livre, é dono do teu corpo..., essa história de pecado é invenção da Igreja”, “o que tem demais nisso e naquilo?” – diz-nos o mundo. E paulatinamente corremos o risco de começarmos a achar que não dependemos ou precisamos mais de Deus, e que não temos que ficar debaixo de seu jugo, de sua autoridade; tornamo-nos autossuficientes. É a voz da serpente que continua nos tentando.

O mundo quer nos convencer de que Jesus é um fato histórico, um simples líder humanitário, que Ele não é o Senhor. É uma falsa liberdade que gera uma profunda escravidão. Precisamos, pois, testemunhar sobre a quem nós pertencemos. Precisamos testemunhar que Jesus é o Senhor absoluto de nossas vidas, testemunhar sempre com palavras, pensamentos, atos, postura, decisões, enfim, com todo o nosso ser.

Assumir o Senhorio de Jesus gera em nós uma verdadeira mudança de vida, pois começamos a aprumar nossa vida conforme a vontade deste Senhor; gera uma profunda alegria, pois ao pertencermos a Jesus e nos submetermos livremente a Ele, somos preenchidos do Seu amor e uma profunda alegria toma conta de nosso ser; resulta em salvação, pois esta é consequência de uma vida sob o senhorio absoluto de Jesus.

Ao receber a Anunciação pelo anjo do Senhor, Maria Santíssima respondeu: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc. 1, 38). Que Ela nos ensine nos submetermos livre e amorosamente ao Senhorio de Jesus para sermos felizes.

Veni Sancte Spiritus!

 

 

Vinicius Rodrigues Simões

Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

G.O Jesus Senhor

Compartilhe em suas redes sociais

Venha nos Visitar

Venha nos Visitar

Entre em Contato Conosco

Entre em Contato Conosco

Endereço

RUA DOUTOR SEBASTIÃO TOLEDO BARROS, 50 - LIMEIRA 13480222 / SÃO PAULO - BRASIL

Entre em Contato

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.