A Jornada da Vocação: Descobrindo a Graça e Cumprindo a Missão

A vocação é um tesouro precioso que o Senhor nos concede, é um Dom que todos nós recebemos de presente, por sua Graça, para que através deste Dom estejamos sempre ligados a Ele como a Videira Verdadeira. “Eu sou a videira; vós os ramos, quem permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer, João 15,5”.

Todos nós nascemos com uma Vocação, como sinal de amor do Senhor para conosco, e precisamos ser dóceis ao Senhor para ouvir a voz dele e discernir qual é a nossa vocação, o chamado, qual é a sua vontade para com a minha vida. Vida esta que não é minha e sim do Senhor. A vocação é para nós como uma aliança eterna que nos levará ao Céu em um caminho seguro capaz de produzir muitos frutos. “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerdes em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito, João 15,7”.

Uma vez que acolhemos a vocação como caminho de santidade e de amizade com nosso Criador e Senhor, isso nos tornará íntimos da Graça, pois é somente por meio da Graça que descobrimos a nossa Vocação e por meio desta Graça é que vivemos uma experiência pessoal com Jesus nosso Senhor. Pois não somos nós que encontramos a pessoa de Jesus, sim o Senhor Jesus é quem nos encontra, por meio da Graça que nos traz o despertar, o perceber, o sentir, o ouvir. E assim, ocorre a experiência do encontro, do chamado, o abrasamento do coração, o encantamento, o apaixonar-se pela pessoa de Jesus através do encontro com sua pessoa. Onde nasce dentro de nós uma chama extraordinária, capaz de nos fazer mudar de vida, de rotina, de hábitos, capaz de nos curar do medo, do abatimento, da cegueira espiritual. É uma força, um dínamo que causa uma explosão dentro de nós, “chamado Batismo no Espírito Santo”, potência esta que é capaz de nos tornar Santos e Santas e nos levar ao Céu, e também faz com que produzamos frutos, e frutos em abundância. “Em verdade, em verdade voz digo: aquele que crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai e tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes, em meu nome, vo-lo farei, João 14, 12 -14”.

A partir da posse da vocação por meio da Graça nossa vida começa a ecoar em tudo o que fazemos, ou seja, a Graça se multiplica, e gera frutos do Espírito Santo, porque não somos nós mesmos, mas sim o Espírito que vive em nós, e assim nos tornamos dependentes do Espírito Santo da mesma maneira que o solo sequioso depende da chuva, ou seja, da água que cai sobre o solo e torna fecundo, fértil, capaz de gerar vida e frutos em abundância. Assim nasce em nós a Missão, o chamado diário, o sim de cada dia, a alegria de fazer vontade do Senhor com zelo, com amor, a doação que faz com que nossas vontades sejam insignificantes para nós. Nos tornamos filhos e filhas agradáveis ao coração do Senhor e encontramos o verdadeiro sentido de nossa vida, a felicidade plena, a alegria de servir o outro, através da Vocação, da Graça e da Missão.

Obrigado Senhor pela vida e pela honra de servi-lo com alegria e gratidão.

Edivaldo Bezerra e Tamara Bezerra

Grupo de Oração Peregrinos do amor.

Coordenadores do Ministério

para as Famílias da RCC Mato Grosso

 

Fonte: RCC BRASIL

Compartilhe em suas redes sociais